Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

2º ano - Reino Animal - Poríferos e Cnidários

O reino Animalia, Animal ou Metazoa é composto por seres vivos pluricelulares, Eucariontes, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente (possuem tecido nervoso) que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais.
A maioria dos animais possui um plano corporal que se determina à medida que se tornam maduros e, exceto em animais que metamorfoseiam, esse plano corporal é estabelecido desde cedo em sua ontogenia quando embriões.
O estudo científico dos animais é chamado zoologia, que tradicionalmente estudava, não só os seres vivos com as características descritas acima, mas também os protozoários. Como resultado de estudos filogenéticos, consideram-se os Protista como um grupo separado dos animais. 
Coloquialmente, o termo "animal" é frequentemente utilizado para referir-se a todos os animais diferentes dos humanos, e raramente para referir-se a animais não classificados como Metazoários. A palavra "animal" é derivada do latimanima, no sentido de fôlego vital, e entrou na língua portuguesa através da palavra animalis.Animalia é seu plural.
 
Vídeo 01 - Zoologia - Poríferos
 
 
Vídeo 02 - Zoologia - Cnidários
Lembrando que o termo Celenterado não é mais utilizado na nomenclatura biológica. O termo mais usual é CNIDÁRIO.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

3º ano - Especiação

Um vídeos complementa o outro e ambos complementam nossas aulas!!!
Bons estudos!!!



3º ano - Evidências evolutivas

Terceirão,

Segue mais 2 vídeos sobre evolução. Divirtam-se!!!

Fósseis e órgãos vestigiais

Órgãos homólogos e análogos